A partir de

R$ 60,00

Avatar

1de2

TRILHA DO LOBISOMEM DO GUARTELA

Trilha do Lobisomem com Janta Guartelhana

(CONFIRA A DISPONIBILIDADE POR TELEFONE OU WHATSAPP ANTES DE EFETUAR O PAGAMENTO,POIS AS VAGAS OU GUIAS PODEM ESGOTAR A QUALQUER MOMENTO E A ATUALIZAÇÃO DA LOJA VIRTUAL PODE LEVAR MAIS TEMPO).

O Lobisomem do Guartelá existe nos causos de Tibagi, nos livros de história do município e já foi parar até no cinema. O homem que na noite de lua cheia vira lobo vive no folclore da cidade e vai desfilar no Carnaval deste ano. Mas será que ele existe mesmo, de verdade? Sob a luz da lua cheia, pelo menos alguns confirmam a veracidade do personagem, que para muitos outros é apenas uma lenda. O fato é que o 'sujeito' mesmo não se mostrou aos turistas durante a trilha de três quilômetros entre campos e arenitos do sexto maior canyon do mundo. Mas, com criatividade, os organizadores do evento surpreenderam os caminhantes e não faltou um anfitrião metade lobo, metade homem, peludo, orelhudo e bem-humorado.

As belíssimas paisagens, já bem famosas à luz do sol, se revelaram junto da lua grande, prateada. Em três quilômetros de caminhada, o cenário ia se transformando no cerrado dos Campos Gerais do Paraná e mostrando a natureza sob aspectos diferentes. "São muito lindos, tanto os campos, como os paredões e o Rio Iapó também, brilhando lá no canyon", descreve Manoel. Para completar o percurso, o condutor relembrava histórias de infância, causos guartelhanos, o modo de vida do povo que sempre viveu num dos locais mais belos do Brasil e procurados por turistas do mundo todo. Lá pelas tantas, onde o caminho permitia uma visão panorâmica do canyon cortado pelo rio, uivos e barulho no mato.

Dificuldade: É uma trilha de 2 a 3 km, considerada leve, com duração de 1 a 2 horas, podendo ser feita por Crianças, a partir de 6 anos.

Valor: R$ 60,00 por pessoa.(Minimo 10 pessoas) 

Inclui: a condução da trilha, o "Lobisomem", e a Janta Guartelhana no final do passeio.
Não inclui: Esse valor do passeio não incluiu o traslado da agência até o local dos passeios, precisará se deslocar com seu carro da agência até ao local do passeio, levando o guia junto ou seguindo o grupo.
O que levar: repelente, roupas leves e calçados apropriados para a caminhada e sua coragem.

Realização do passeio: uma vez o passeio confirmado, mesmo com chuva, o passeio poderá ser realizado, sendo que o guia fornecerá, se precisar, uma capa de chuva. No caso de chuvas fortes, tempestade, trovão, relâmpago, pedra; a trilha poderá ser interrompida até esperar melhorar o tempo e/ou poderá ser encurtada. O valor da janta não poderá ser reembolsado, ou seja, uma vez confirmada dois dias antes, a janta será preparada e servida.

Veja outros Passeios que você pode gostar